English

Português

Friday, September 23, 2011

Vrindavan Das e a contemplação criativa dos passatempos de Krishna.




     O vídeo acima é uma exposição de arte, exibindo os doces passatempos de Radha e Krishna em Vraja. Estes passatempos são a quintessência do amor divino, o objeto principal da contemplação para qualquer anseio de alcançar o tesouro de prema e uma fonte de prazer para todos.

     Vrindavan Das, o artista, vive em Vraja, o mais sagrado entre todos os lugares sagrados da Índia. Sedeado em Vraja  há vários anos, ele se dedica em expressar a visão divina destes passatempos por meio de suas pinturas requintadas.

     Depois de terminar a faculdade de artes, o artista estava em processo de pesquisa criativa. Finalmente, em 1996, Vrindavan Das recebeu um convite para participar do projeto internacional da pintura de um templo Védico em Delhi. Vrindavan Das esteve absorto em estudos de antigas escrituras indianas.

     "Eu me voltei para a sabedoria dos Vedas para obter conhecimento. O processo criativo me permitiu observar a natureza do mundo circundante e a fonte divina deste poder invisível que está no controle de tudo. E esta observação me deu um entendimento mais profundo do que está por trás de tudo. O nosso mundo tem muitas facetas e o que vemos é apenas uma pequena parte da verdadeira realidade. A contemplação criativa levou a compreensão do mundo sutil divino que está oculto por trás da realidade que todos nós vivemos. A fonte divina se manifesta em todos os níveis do ser. A Lila(passatempo) é uma revelação que desceu para a nossa realidade a partir dos mundos superiores. "

      Vrindavan das  é devotado a expressar a visão divina destes passatempos por meio de suas pinturas requintada. As obras do artista estão representadas no Museu de Arte védica na Bélgica e templos na Inglaterra e nos EUA. Suas pinturas também podem ser encontradas em coleções particulares nos países europeus, Rússia, América, Índia e África do Sul.

     Confira mais do seu trabalho em: http://www.vrindavanart.com/



0 comentários:

Post a Comment